Posts em destaque

Fashion Day

Talvez muitos se surpreendam com algumas de minhas escolhas. Pode ser, mas definitivamente, eu adoro este visual simples, limpo e acessível. 

Ver post
Wish List – Dia dos Namorados

Dia dos namorados à vista! Para facilitar a vida, preparei esta listinha desejo. Nela, coloquei presentes "possíveis" e que cabem no bolso da maioria, sem muito esforço. Nada de extravagâncias ou absurdos!

Ver post
MÚSICA
Ver post
Voltar
17 fev

PEELINGS – VIDA NOVA PARA SUA PELE

O termo “PEEL” significa descascar em inglês.

Os PELLINGS são tratamentos de pele que geralmente a esfoliam, mas não necessariamente. Podem ser físicos ou químicos.

FÍSICO: desde de uma simples esfoliação caseira com sabonetes com microesferas (sintéticas ou de semente de damasco), até esfoliações mais profundas com laser ou dermo abrasor.

                   

 

QUÍMICOS: Promovendo descamação imperceptível do LHA (Hidroxiácidos) ou com a indução de crostas espessas como no fenol.

 

 

O tipo e a profundidade serão ditadas pelo Dermatologista, dependendo da patologia e da área a ser tratada. Sempre se deseja renovação celular,com a reepitelização que se conclui até o 7º dia na maioria dos casos.

Muitas patologias se benefeciam dos peelings: Manchas, Melasma, Acne e suas sequelas, Estrias, linhas, textura de pele…

Existem certas regras importantes:

  • Usar cremes de ácidos no pré-peeling garantem uniformidade ao procedimento.
  • Cremes pós-peelings são mandatórios, pois hidratam e previnem contra a pigmentação rebote.
  • Para quem tem Melasma “O DEVAGAR E SEMPRE” é o lema; tratamentos suaves e superficiais garantem. Uma evolução de sucesso, enquanto tratamentos agressivos e intempestivos acentuam as manchas (é clássico exemplo de pacientes com Melasma que pioram após um Peeling com laser de CO2).
  • Existem Peelings à laser que podem ser usados por qualquer tipo de pele como a radiofrequência fracionada que promovem excelentes resultados na redução dos “PÉS DE GALINHA”.
  • Hoje em dia, desde que os pacientes sigam as regras à risca, podemos e devemos tratar a pele e fazer Peelings o ano inteiro; afinal não é só no inverno que a gente quer ter a pele BONITA, né?
  • A combinação entre os Peelings também é frequente na prática médica,por exemplo usamos o Cristal Pelling que associa vácuo com microesferas de óxido de alumínio numa caneta (Ponteira de vidro) com o Peeling fluido de ácido retinóico, aplicando com pincel (uma excelente solução no tratamento de Acne ou Estrias).
  • Você sabia que as concentrações dos ácidos usadas pelas esteticistas e pelos médicos são diferentes? Por legislação, os médicos podem usar concentrações maiores o que implica em maior eficácea. Em outra partida o profissional tem que estar apto a solucionar quaisquer eventuais complicações.
  • Eu já fiz o meu primeiro Peeling do ano; E você? Vai encarar?

 

 

  • Christiane Radaic Rocha 

CRM SP 85807

Graduada em Medicina pela PUC-SP

Dermatologista

@chrisradaic

 

 

 

Flávia Malheiros
Flávia Malheiros

Formada em Direito, sempre estive conectada com a arte e aquilo que é etéreo de algum jeito. Meu currículo por formação acadêmica, no entanto, obrigava-me a assumir uma postura sóbria e solene no dia a dia! Mas estava faltando mais de mim mesma na história da minha vida! Mais das coisas leves, amenas, que transmitem aquilo o que genuinamente vem do coração!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Siga no Instagram