Posts em destaque

Fashion Day

Talvez muitos se surpreendam com algumas de minhas escolhas. Pode ser, mas definitivamente, eu adoro este visual simples, limpo e acessível. 

Ver post
Wish List – Dia dos Namorados

Dia dos namorados à vista! Para facilitar a vida, preparei esta listinha desejo. Nela, coloquei presentes "possíveis" e que cabem no bolso da maioria, sem muito esforço. Nada de extravagâncias ou absurdos!

Ver post
MÚSICA
Ver post
Voltar
10 fev

Como conviver em um ambiente corporativo?

Saber conviver em um ambiente corporativo, seja ele casual ou formal, é imprescindível para estreitar relações, alcançar com mais facilidade cargos almejados ou se destacar entre seus pares. Confira 3 regras básicas de etiqueta profissional:

1. Perfume em excesso irrita: Talvez um dos assuntos mais polêmicos seja quanto ao cheiro. Todo mundo ama se perfumar e se você notar existe perfume em todos os produtos que usamos, desde sabonete ao hidratante corporal. Então imagine somar esses “cheiros” com perfume? Vira uma salada mista e pior têm pessoas que exageram na dose. Por isso, evite usar perfumes muito fortes, seja doce ou cítrico. Procure ser lembrado pela sua competência, não pelo cheiro exalante em todos os corredores.

tyt

2. Não vá de salto quebrado e tão pouco faça muito barulho ao andar: Quem aí já não se desconcentrou ao ver alguém andando com o saltinho quebrado ou com a sinfonia alucinante de pisadas fortes? Lembre-se: qualquer faísca em um ambiente corporativo, pega fogo!

uuy

 

3. Nada de abraços, beijinhos no rosto ou demonstração de muito afeto: Os brasileiros em especial são os mais relapsos quanto a isto, principalmente quando falamos em beijinhos. No entanto, aperto de mão e receptividade substitui qualquer contato corporal.

ttt

Por fim, acredito que o bom senso é o melhor remédio para diversas situações corporativas e não custa nada, não é?

Marcela Burgos marcelaburgos

(Marcela Burgos, Consultora de Estilo e Imagem sócia proprietária da Estilo&Co, pioneira em Sorocaba ao reunir serviços de consultoria em geral. Instagram: @instaestiloco | Site: www.estiloco.com.br)

Flávia Malheiros
Flávia Malheiros

Formada em Direito, sempre estive conectada com a arte e aquilo que é etéreo de algum jeito. Meu currículo por formação acadêmica, no entanto, obrigava-me a assumir uma postura sóbria e solene no dia a dia! Mas estava faltando mais de mim mesma na história da minha vida! Mais das coisas leves, amenas, que transmitem aquilo o que genuinamente vem do coração!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Siga no Instagram