Posts em destaque

Fashion Day

Talvez muitos se surpreendam com algumas de minhas escolhas. Pode ser, mas definitivamente, eu adoro este visual simples, limpo e acessível. 

Ver post
Wish List – Dia dos Namorados

Dia dos namorados à vista! Para facilitar a vida, preparei esta listinha desejo. Nela, coloquei presentes "possíveis" e que cabem no bolso da maioria, sem muito esforço. Nada de extravagâncias ou absurdos!

Ver post
MÚSICA
Ver post
Voltar
20 maio

Amarre-se!

Um item super comum está em alta! Eu me inspirei na viagem que estou fazendo pela Europa para falar dele: o lenço. Na verdade, por aqui este artigo está normalmente associado ao conforto e proteção, mesmo… Não se vê quase ninguém sem um no pescoço para aquecer! Não é charme.

IMG_6403

Todas as vezes que faço viagens para destinos frios observo este fato. Homens, crianças e, claro, mulheres, apostam nos lenços como adereço! E assim resolvi ser este o tema da semana, transportando-o para a “esfera fashion” e usando o assunto para falarmos de uma aposta charmosinha mundo afora, mesmo sem frio extremo ou nada de frio!

Eles surgem com diferentes materiais, tamanhos e estampas para todos os gostos.

O acessório atualmente é um amigo do look bacana e vem para dar um toque de elegância ou modernidade no visual.

É uma peça ícone de estilo feminino e tem uma versatilidade enorme dentro do guarda-roupas. Com ele se faz pulseira, cachecol, cinto, acessório de bolsas, choker, faixas para cabelo e por aí vai… Serve até acessório para enfeitar o guidão de uma Harley Davidson!

No pescoço é como mais o vemos. Como aí no Brasil estamos em transição para o inverno, ele pode dar uma ajudinha para aquecer! Mas não vamos desperdiçar a chance de fazer charme, né? Nessas horas, complemente a produção brincando com a estampa que pode contrastar com a roupa. As amarrações são variadas e a galeria de fotos mostra um monte de ideias! Tipo bandana, é o favorito do momento. É só dar um nozinho e nem se preocupar em tirar aquelas correntinhas que você usa no dia a dia! Uma combinação perfeita para qualquer look, praticamente!

Para as mais aflitas e calorentas, para não esquentar muito o pescoço, amarre-o mais solto como se fosse um colar. Esse é o meu modo menos preferido. Acho meio tradicional e conservador.

Ele também vem sendo super conjugado por baixo de chokers! Muitas fashionistas estão apostando!

Entre as descoladas a tendência também ferve! Um ar mais jovial estará garantido com um lenço na cabeça! Pode ser com um lacinho na lateral, na frente, tipo turbante, envolto ao coque, amarrado no rabo de cavalo e por aí vai! Uma infinidade de opções! Bem bacana para o dia! Dá aquela ideia “fiz longe do espelho e deu certo”!

A novidade para muitas “influencers” aqui fora e que logo deve pegar no Brasil é usar como pulseira! Mas o lenço precisa ser menor para não correr o risco de parecer com o braço enfaixado, viu?! Fica super “cool ” quando misturados a braceletes e ao relógio! Um look limpo com este acessório no pulso fica bem legal!

Como cinto já o vimos figurar muito! Na década de 80 bombou! Atualmente está meio sumido, fazendo isoladas aparições, mas quando dá o ar da graça faz bonito!

Finalizando com estilo, o adereço é praticamente parte integrante das bolsas hoje em dia. Tenho certeza que você já viu muitas por aí em revistas de moda, na rua, praia (principalmente) e televisão! Vale fazer dele uma alça mais leve e irreverente ou usá-lo amarado.

 

Inspire-se!

 

Flávia Malheiros
Flávia Malheiros

Formada em Direito, sempre estive conectada com a arte e aquilo que é etéreo de algum jeito. Meu currículo por formação acadêmica, no entanto, obrigava-me a assumir uma postura sóbria e solene no dia a dia! Mas estava faltando mais de mim mesma na história da minha vida! Mais das coisas leves, amenas, que transmitem aquilo o que genuinamente vem do coração!

Sem comentários

Deixe seu comentário

Siga no Instagram